Newbasca
Newbasca internacionaliza sua atuação e inicia operação nos Estados Unidos
No 1º semestre de 2021, o varejo paulista apresentou um aumento de 22% nas vendas, de acordo com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP). O balanço realizado pela entidade, com a participação das principais CDLs do estado de São Paulo, aponta que o setor varejista mostra sinais de recuperação e segue otimista para o segundo semestre.
Victor Lucietto - 29/09/2021
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida. Risus commodo viverra maecenas accumsan lacus vel facilisis.
De acordo com José Roberto Rodrigues, CEO da agência, a Newbasca está pronta para atuar fora do país. Com expertise de quase duas décadas e uma carteira de clientes composta por pequenos e grandes players, como o Atacado Vila Nova, Arcofoods, Grupo Pereira, Grupo Big com a bandeira Maxxi Distribuidor, Grupo Carrefour com a bandeira Atacadão, Unilever Food Solutions, Mondelez, Caramuru S.A, marketplace Compra Agora, entre outros, a agência tem a segurança necessária para expandir sua atuação.
Com clientes em todo o território nacional, o projeto de expansão da agência para fora do país começou há mais de 2 anos. Contudo, devido à pandemia, a empresa teve que adiar o projeto, retomado em maio deste ano. Em junho, a agência fechou o seu primeiro contrato com uma distribuidora norte-americana, a Sem Fronteiras – Brazilian Products Wholesale, que tem foco na distribuição de produtos brasileiros para varejistas que atuam nos Estados Unidos.
A Newbasca enxerga um grande potencial nos distribuidores fora do Brasil que atendem diretamente o varejo local. O CEO da agência, José Roberto Rodrigues, quer internacionalizar a expertise da agência neste canal.
“São centenas de distribuidores que atuam fora Brasil, vendendo produtos brasileiros com a cultura in loco. Eu enxergo um gap na cultura de vendas, que gera retração comercial. Já que o processo é vender produtos para brasileiros, a cultura de vendas deve seguir um modelo brasileiro”, afirma José Roberto.
Este projeto contempla a expansão de outros negócios da Newbasca, que vem se transformando em uma agência 360°. E a expansão comercial não deve ficar somente em solo americano: o objetivo da agência é que, nos próximos 5 anos, esteja presente também na Europa.
Newbasca investe em contratações
Para atender a demanda nacional e internacional, a Newbasca vem contratando profissionais para a execução tática e estratégica. Os investimentos financeiros resultam de um fluxo de caixa saudável, que mantém e manteve a empresa em momentos difíceis, como a crise de 2015 e a pandemia de 2020.
Categorias:
Newbasca
Inscreva-se e receba conteúdos de marketing e vendas toda semana!
Inscreva-se e receba conteúdos de marketing e vendas toda semana!
Preencha o formulário e receba nossos conteúdos
Veja também
Black Friday no Atacado e Distribuição: Estratégias para Vender Mais com Inteligência
Black Friday no Atacado e Distribuição: Estratégias para Vender Mais com Inteligência A Black Friday é uma das datas mais esperadas do calendário...
Dia dos Pais: Preparativos do Varejo e Atacado Distribuidor
Dia dos Pais: Preparativos do Varejo e Atacado Distribuidor Faltam menos de 30 dias para o Dia dos Pais, uma das datas mais...
A inteligência artificial e sua revolução no varejo
Conhecida popularmente como IA, a inteligência artificial está mudando radicalmente a forma como o varejo opera, trazendo uma nova era de eficiência, personalização...