Negócios
Grupo Vila Nova está pronto para encarar os desafios do futuro
Grupo Vila Nova inaugura novo CD em Osasco e segue firme em sua missão de sempre atender às expectativas dos clientes.
Victor Lucietto - 20/08/2021
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida. Risus commodo viverra maecenas accumsan lacus vel facilisis.
A partir de um crescimento exponencial que teve início em 2019 e se acentuou em 2020, o Atacado Vila Nova deu mais um grande passo e inaugurou seu novo Centro de Distribuição de Osasco, município da Grande São Paulo. O cenário positivo para o Grupo Vila Nova e as estratégias bem definidas para o mercado de distribuição motivaram a tomada de decisão.
“Em função da surpreendente, mas planejada, evolução de nossos negócios, sentimos que as capacidades físicas disponíveis que tínhamos antes já não atendiam mais às demandas de nossas vendas. Então, partimos para a materialização do projeto de expansão”, explica Alexandre Vilas Boas, diretor comercial do Vila Nova.
Localizada ao lado do Rodoanel Mário Covas, a nova unidade conta com 10.000 m², 12m de pé direito e 12.500 posições de porta-paletes, operados por 120 funcionários diretos e 100 indiretos. Por meio dela, o atacadista vai atender a região da capital paulista, da Grande São Paulo e Baixada, com foco nas lojas da vizinhança.
No espaço, o Vila Nova disponibilizará 4.500 SKUs, que serão oferecidos por sua equipe de 150 RCAs, com visitas presenciais e remotas, totalmente integrada aos canais de vendas digitais da empresa. “Além disso, nossos clientes também poderão comprar via e-commerce, pelo VILAZAP – uma moderna ferramenta de vendas – ou do nosso televendas”, pontua Aliandro Rio, gerente executivo comercial do atacadista.
Aliás, o alto nível de atualização tecnológica do novo CD de Osasco do Vila Nova também transparece quando o assunto é automatização e digitalização de suas movimentações internas. Separação feita por voice, sistema de WMS, coletores de dados nas movimentações, análises por Power BI e tracking de pedidos, entre outras ferramentas e plataformas fazem parte do seu acervo de facilidades.
Assista também: 1ª Live de Negócios Atacado Vila Nova
Novos planos de expansão para conquistar a liderança das vendas
Com a abertura da nova unidade, Grupo Vila Nova inaugura seu movimento de expansão dos negócios e consolida o modelo de distribuição, com foco no atendimento do pequeno e médio varejo do segmento de consumo.
E os objetivos que cercam essa dinâmica são bem claros: conquistar a liderança das vendas, que já é uma realidade bem próxima dentro do canal de distribuição na área de atuação regional do novo CD de Osasco. A proposta também inclui a expansão dos negócios da Focomix, empresa do grupo voltada à distribuição especializada por meio de uma ampla gama de serviços para os clientes.
“Nesse sentido, como plano de crescimento dentro do cenário atacadista distribuidor, já iniciamos o projeto para a abertura de mais um CD, que deverá estar em operação no 1º semestre de 2022. Porém, por questões estratégicas, no momento, preferimos manter em segredo a divulgação de informações mais detalhadas sobre ele”, argumenta Aliandro Rio.
“O que podemos falar, por enquanto, é que o Grupo Vila Nova, com seu atacado e sua distribuidora Focomix, serão a referência para o abastecimento das lojas vizinhas, apoiando o crescimento desse importante elo da cadeia de abastecimento do mercado brasileiro”, acrescenta Vilas Boas.
Assista também: Trade marketing, expertises e os desafios do Atacado Distribuidor em 2022
Parcerias são fundamentais para encarar os desafios
Nesse processo, tanto o diretor quanto o gerente comercial do Atacado Vila Nova enfatizam que a produtiva interação com seus parceiros de negócios continuará sendo fundamental. E nesse seleto rol, ambos fazem questão de incluir a Agência Newbasca.
“A Newbasca vem sendo uma parceira importantíssima, que não só vem nos auxiliando no plano de divulgação do novo CD, como também na atuação de trade marketing do grupo. Ao lado da agência, conseguimos elevar o nível dos nossos trabalhos muito além da elaboração de um catálogo de produtos, materializando um estágio superlativo de atuação estratégica de trade. O apoio da Newbasca foi fundamental para inúmeras ações de sucesso, principalmente no período da pandemia, em que nos ajudou a ‘pensar fora da caixa’. Por isso, somos muito gratos”, sublinha Aliandro Rio.
Precisa de ajuda para fazer ações e campanhas de impacto? Conte com a expertise da Newbasca para planejar campanhas que envolvam toda a cadeia – indústrias fornecedoras, atacadista, distribuidores e clientes – e gerem excelentes resultados.
Assim, perfeitamente instrumentalizado para o presente e preparado para encarar novos desafios no futuro, o Grupo Vila Nova confirma sua missão de continuar atendendo seus clientes com um serviço moderno, ágil e de qualidade ímpar, sempre superando as expectativas de um mercado altamente exigente.
“Esse é o nosso principal objetivo: cada vez mais, levar para nossos clientes o melhor mix de produtos e as melhores condições de negócio, sempre em parceria com as indústrias do segmento”, finaliza Alexandre Vilas Boas.
Categorias:
Negócios
Inscreva-se e receba conteúdos de marketing e vendas toda semana!
Inscreva-se e receba conteúdos de marketing e vendas toda semana!
Preencha o formulário e receba nossos conteúdos
Veja também
Black Friday no Atacado e Distribuição: Estratégias para Vender Mais com Inteligência
Black Friday no Atacado e Distribuição: Estratégias para Vender Mais com Inteligência A Black Friday é uma das datas mais esperadas do calendário...
Dia dos Pais: Preparativos do Varejo e Atacado Distribuidor
Dia dos Pais: Preparativos do Varejo e Atacado Distribuidor Faltam menos de 30 dias para o Dia dos Pais, uma das datas mais...
A inteligência artificial e sua revolução no varejo
Conhecida popularmente como IA, a inteligência artificial está mudando radicalmente a forma como o varejo opera, trazendo uma nova era de eficiência, personalização...