E-commerce
Como vender mais no ecommerce
Como vender mais no ecommerce? Bem, as vendas online não param de crescer, e no mercado B2B não é diferente. De acordo com dados divulgados pela McKinsey, o setor teve um aumento de 62% no e-commerce em 2020. Nesse cenário, a criação de novos canais digitais de vendas e relacionamento amplia o alcance de indústrias, atacados e distribuidores, multiplicando o número de clientes e as oportunidades de negócio
Claudia Campos - 05/09/2022
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida. Risus commodo viverra maecenas accumsan lacus vel facilisis.
Ao abordarmos como vender mais no ecommerce, especialmente em vendas B2B, é notório que o volume de compra é sempre alto. Isso exige um detalhamento dos itens para que o orçamento seja liberado pelo setor financeiro. Dessa forma, qualquer alteração na compra torna-se um processo que requer atenção meticulosa em todas as etapas.
Por outro lado, o e-commerce deve oferecer suporte contínuo ao cliente. Isso envolve facilitar a navegação no site, oferecer descontos e benefícios e, acima de tudo, ter disponibilidade para resolver qualquer mudança no pedido dentro do prazo estipulado.
Expectativas de crescimento para o e-commerce B2B
Enquanto 2020 e 2021 foram focados em levar os negócios para o ambiente online, 2022 e além serão sobre otimizar a experiência do cliente nas plataformas digitais para atender às expectativas dos compradores.
Até 2025, 80% das vendas B2B serão feitas em canais digitais, segundo a pesquisa Future of Sales, realizada pelo Gartner. E de acordo com estudo realizado pelo Grand View Research, o mercado global de e-commerce B2B terá um crescimento anual de 19,7% entre 2022 e 2030.
Esses números confirmam que a expectativa de vendas online, potencializada durante a pandemia, também veio para ficar na relação de compra entre empresas e deve seguir em plena expansão. O potencial é grande, mas traz alguns desafios.
Como vender mais no ecommerce B2B
Entre as principais dores dos consumidores do e-commerce B2B estão o desafio de achar os produtos e de encontrar informações atualizadas sobre eles. Por isso, é fundamental que você tenha um site de vendas otimizado. Mas, afinal, o que caracteriza essa otimização?
Imagens de alta qualidade de todos os produtos, carregamento rápido da página e e-commerce responsivo no mobile são algumas características que contribuem para o fechamento da compra, garantindo que o consumidor retorne outras vezes.
Dentro do e-commerce, existem três pilares que impactam na atração e retenção dos clientes. O primeiro está relacionado à qualidade da loja online. Ou seja, você precisa garantir que todos os produtos tenham fotos, que as imagens sejam de qualidade e que os produtos tenham descrições adequadas.
Nesse sentido, a Newbasca pode otimizar a gestão do seu e-commerce. Além de oferecer mais de 100 mil imagens de produtos atualizadas, fazemos a sanitização da sua base de dados, a curadoria de EAN/GTIN e entregamos uma concatenação com nome e descrição perfeita dos produtos. E tudo isso com otimização SEO, para você melhorar o posicionamento da sua loja online nos mecanismos de busca.
O segundo pilar que interfere no fechamento da compra no seu e-commerce é o tempo de carregamento da página. Os consumidores podem desistir da compra se a página demorar muito para carregar. E o terceiro ponto é que sua loja online precisa suportar uma grande quantidade de acessos e compras sem sair do ar, evitando prejuízos financeiros e de imagem para a sua empresa.
Se você já possui ou quer lançar uma plataforma de e-commerce, ou ingressar no marketplace, conte com a Newbasca para otimizar sua loja online oferecer a melhor experiência de compra aos seus clientes.
Fale com nossos consultores e saiba como a Newbasca pode contribuir com o seu negócio.