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Como posicionar sua marca na era do consumidor ultra racional
Como posicionar sua marca: Há alguns anos, quando a internet ainda estava em ascensão no país, os consumidores eram tomados pela impulsividade, a internet era usada apenas para comparar os melhores preços de produtos similares e decisões de compra eram feitas sem ao menos pensar se aquele produto era realmente necessário.
Newbasca - 27/04/2023
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Entretanto, o mundo atual está passando por uma mudança significativa no comportamento do consumidor, que agora está cada vez mais informado e criterioso. Essa expansão da internet na vida dos brasileiros permitiu uma grande quantidade de informações sobre produtos e serviços, além de poder comparar preços e qualidade em tempo real. Com isso, os consumidores tornaram-se muito mais racionais e conscientes na hora de fazer escolhas de compra.
Como posicionar sua marca: O que isso significa, afinal?
Significa que nós pesquisamos, avaliamos cuidadosamente e temos menos impulso na hora de comprar. Ou seja: no lugar do melhor custo-benefício, optamos pela qualidade do produto. E isso se deve – principalmente – por fatores como cenário econômico desafiador e o fácil acesso à digitalização.
Diante desse contexto, essa nova era do consumidor ultra racional apresenta desafios para as empresas de diversos segmentos, que precisam ajustar suas estratégias de marketing e comunicação para atender às expectativas e necessidades dos consumidores, fortalecendo seu posicionamento no mercado.
Como ele pode ajudar suas vendas?
É um elemento essencial nesse processo, pois é a imagem que a empresa transmite aos consumidores que influencia diretamente suas decisões de compra. Para as marcas, isso significa que é necessário lidar com outros conceitos: qualidade, atendimento e conexão, por exemplo, entram em jogo junto com o valor quando o cliente está em busca de um produto.
É necessário estar presente no momento certo e adotar uma comunicação mais assertiva. Pensando nisso, separamos duas dicas para te ajudar a posicionar sua marca nessa jornada de compra cada vez mais complexa.
Primeira dica: Opte pela automação
Automação, basicamente, é fazer o uso da tecnologia para automatizar tarefas que eram desempenhadas manualmente. Os mecanismos e ferramentas de Inteligência Artificial podem ser grandes aliados nessa etapa, pois consideram todas as variáveis possíveis e ainda sobra mais tempo para você se dedicar às suas atividades estratégicas.
Quando automatizamos nossas atividades, tornamos nossos ganhos ainda mais eficientes.
Segunda dica: Procure definir as suas metas de marketing
É possível estabelecer grandes estratégias através dos resultados que você deseja alcançar. E em um mercado cada vez mais digital e competitivo, definir metas se torna essencial, até mesmo para direcionar a sua marca para o público certo.
Conhecendo os seus consumidores e atendendo às demandas deles, você aumentará sua base e, consequentemente, vai fortalecer o posicionamento da sua marca. Portanto, para se adaptar a essa nova era e instigar o consumidor ultra racional, é imprescindível manter uma conexão com ele.
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