Newbasca

Mercado

Com a migração para o digital, farmácias devem se transformar em HUBs de saúde

O cenário da pandemia promoveu uma intensa readaptação dos setores do varejo. Segundo o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, 2021 fechou o primeiro trimestre com um aumento de 57,4% nas vendas online, em comparação com 2020. 

Victor Lucietto - 19/05/2021

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida. Risus commodo viverra maecenas accumsan lacus vel facilisis.

No varejo farmacêutico, marketplaces despontaram como um excelente caminho de transição e um novo canal de vendas para a atração de volume. Com o fechamento de comércios no ano passado, o processo de digitalização das farmácias surgiu como uma necessidade e está em crescente expansão.

Lojas que ainda não tinham grande penetração online e sustentavam suas operações apenas por meio de vendas em PDV (ponto de venda) recorreram ao ambiente digital, o que aumentou ainda mais os números do mercado e alcançou uma capacidade de consumo que ainda não era possível.

Inovação com disrupção
Para Robson Parzianello, diretor de tecnologia do Farmácias APP, o mercado está cada vez mais competitivo e o ideal é focar em atração e relevância para continuar crescendo no ambiente digital.

“Depois de credenciada no Farmácias APP, a farmácia deve iniciar uma validação periódica do seu estoque, mix de produtos, preços, frete e abrangência de entrega, para garantir que sua loja tenha um posicionamento de relevância e destaque dentro da plataforma”, comenta.

Segundo a companhia, no digital, a tendência é que as farmácias virem hubs de saúde, um modelo inovador e disruptivo cada vez mais focado na experiência dos consumidores.

Assim, possibilitará mais efetividade ao utilizar uma única solução de aplicativo para oferecer múltiplos serviços, como consultas online, receituário, produtos de conveniência e, até mesmo, parceria com mercados, além de médicos dentro das próprias farmácias, como já acontece nos Estados Unidos, por exemplo.

Se você quer levar o seu negócio para o digital e não sabe como, a Newbasca pode te ajudar! Fale com nossos consultores e conheça nossas soluções personalizadas de Desenvolvimento Web.

Categorias:
Mercado

Inscreva-se e receba conteúdos de marketing e vendas toda semana!

Veja também

Dia dos Namorados impulsiona o varejo

midia

Dia dos Namorados impulsiona o varejo Conforme o Dia dos Namorados se aproxima, lojistas e players do mercado varejista começam os preparativos para...

Primeira reunião semestral Newbasca

midia

Primeira reunião semestral Newbasca Na última quarta-feira, 29, a Agência Newbasca realizou a primeira reunião semestral de 2024, momento muito esperado por todos...