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Catálogo de produtos digital ou impresso?
Com a ascensão do comércio eletrônico e a facilidade de acesso à internet, muitos empresários se perguntam se ainda vale a pena ter um catálogo de produtos físico em comparação ao catalogo de produtos digital em sua loja. Porém, a verdade é que tanto um catálogo físico quanto um digital possuem suas vantagens e podem trabalhar juntos para melhorar a experiência de compra dos clientes e aumentar as vendas da empresa.
Neste artigo, você vai ver as vantagens de ter um catálogo de produtos físico ou digital e como essas duas ferramentas podem ser usadas em conjunto para obter melhores resultados.
Newbasca - 10/04/2023
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O fato de ainda ter espaços para os dois formatos se dá porque alguns clientes preferem ter uma versão física do catálogo porque sentem mais segurança e confiança para fazer uma compra no ponto de venda, segundo dizem vendedores externos de todo o país.Podem folhear as páginas, ver as imagens de alta qualidade e ter uma visão geral do seu produto, o que pode resultar em uma decisão de compra mais confiante.
Enquanto outros, optam por um um catálogo digital, que apresenta benefícios como a facilidade de atualização, a redução de custos e a acessibilidade para clientes em qualquer lugar. Além disso, um catálogo digital também pode oferecer recursos interativos, como busca avançada, filtros e imagens em alta resolução, tornando a experiência de compra mais personalizada para o cliente.
Confira as vantagens de cada um abaixo:
As vantagens do catálogo físico
Acessibilidade: um catálogo físico é fácil de acessar e porta de entrada para conversar com o cliente no ponto de venda. Além disso, geralmente, empresários e compradores de empresas mais tradicionais, preferem ter um catálogo físico em mãos para poder olhar com calma e até mesmo marcar as páginas com os produtos que mais gostaram.
Personalização: um catálogo físico pode ser personalizado para refletir a identidade visual da empresa e dar um toque especial aos produtos. Isso ajuda a criar uma conexão emocional com os clientes e aumentar a lembrança da marca.
Alcance: os catálogos físicos podem ser distribuídos em vários locais, como lojas, eventos e feiras, o que aumenta o alcance da marca e dos produtos.
Sentido do tato: o fato de poder sentir o papel e a textura do catálogo torna a experiência mais tátil e, no subconsciente, isso faz com seja também mais memorável para o cliente.
As vantagens do catálogo de produtos digital
Acessibilidade: pode ser acessado em qualquer lugar, a qualquer momento, desde que haja uma conexão com a internet. Isso significa que seus clientes podem visualizar seus produtos mesmo fora do horário comercial.
Interatividade: pode incluir recursos interativos, como vídeos, animações e links, o que ajuda a tornar a experiência de compra mais envolvente e divertida para o cliente.
Alcance: pode ser compartilhado facilmente em redes sociais e outras plataformas online, o que ajuda a aumentar o alcance da marca e dos produtos.
Personalização: pode ser personalizado para atender às necessidades de cada cliente, com sugestões de produtos com base em seu histórico de compras e preferências.
Mas qual a melhor escolha?
A sua estratégia e conhecimento do seu público-alvo é que vão definir se vale mais a pena utilizar um, o outro ou os dois. No setor atacadista distribuidor, ter uma estratégia em torno das vendas através de catálogo, é o diferencial para vender mais produtos variados e, consequentemente, fazer com que os vendedores batam metas mais facilmente.
Um catálogo estratégico precisa, como base, ter informações importantes como: descrições detalhadas, especificações técnicas, imagens de alta qualidade e preços competitivos. Além disso, é importante que o catálogo seja organizado por categorias, tornando a busca por produtos mais fácil e eficiente.
Além disso, um catálogo de produtos bem elaborado pode ajudar a construir a imagem da empresa no mercado. Ao apresentar uma variedade de produtos de qualidade, com preços competitivos e informações claras, a empresa se torna referência para os clientes, aumentando a credibilidade e a confiança na marca.
Como você viu anteriormente, o cliente pode acessar seu catálogo físico e fazer pesquisas on-line para saber mais. Ter a opção de um catálogo digital com mais informações personalizadas e com informações adicionais e atualizadas, como bônus, descontos e valorização dos benefícios da sua empresa, é uma excelente estratégia para encantá-lo com seu serviço.
É importante destacar que o setor atacadista distribuidor é um mercado competitivo, em que a qualidade e a variedade dos produtos são fundamentais para o sucesso das vendas. Dessa forma, ter um catálogo de produtos estratégico, tanto físico quanto digital, é essencial para se destacar no mercado e alcançar resultados positivos. Assim, naturalmente, seus vendedores terão mais facilidade para garantir um bom relacionamento com o cliente, utilizando essa ferramenta para que tenham mais resultados positivos, aumentando a receita e batendo metas.
A melhor solução para fazer seus catálogos estrategicamente
A Newbasca está há 20 anos criando soluções específicas para o setor de atacado distribuidor. Nossa especialidade? Catálogo de produtos. Marcas como Unilever, DAC, Vila Nova e Atacadão, confiam no nosso serviço e são alguns dos clientes que aumentaram, em média, 60% as vendas através da produção de um catálogo estratégico.
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