E-commerce
Cadastro de produtos nos canais digitais: principais desafios e soluções
Com o crescimento constante dos canais de vendas digitais, as empresas do canal indireto buscam maneiras de anunciar seus produtos em e-commerces e marketplaces do segmento.
Victor Lucietto - 02/07/2021
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida. Risus commodo viverra maecenas accumsan lacus vel facilisis.
Contudo, algumas empresas encontram dificuldades no momento do cadastro de produtos nos canais digitais. Devido ao alto número de SKUs, a atualização de imagens e das informações sobre os produtos pode ser um grande desafio.
Quais problemas o atacado distribuidor enfrenta no cadastro de produtos?
Devido ao alto número de SKUs que as empresas do atacado distribuidor possuem, algumas barreiras surgem no momento de integrar os produtos às plataformas digitais.
Dificuldades em acompanhar a atualização de imagens dos produtos junto à indústria fornecedora, problemas de padronização no título e na descrição perfeita dos produtos, além da falta de informações, o que prejudica os filtros de pesquisa no momento da busca.
Esses são problemas que, muitas vezes, acarretam na desistência do shopper em comprar na plataforma, ou até mesmo buscar pelas empresas concorrentes.
Como obter os melhores resultados nas plataformas digitais?
Antes de procurar soluções para os problemas descritos acima, devemos entender como esses fatores contribuem para que as plataformas digitais gerem os melhores resultados para a sua empresa.
Por que manter as imagens dos produtos atualizadas?
Manter as imagens atualizadas e padronizadas é essencial para o seu negócio digital. Assim, o shopper consegue ter clareza ao visualizar uma imagem bem definida do produto que está sendo comprado, e você tem mais chances de fechar negócio.
No entanto, alguns erros são frequentemente encontrados nas principais plataformas de vendas online. Erros como imagens desatualizadas, imagens sem padrão de tamanho e com baixa qualidade.
Como o título e a descrição perfeita ajudam a vender mais?
Outro ponto importante para você obter a melhor performance em e-commerces e marketplaces são os títulos dos produtos e a descrição perfeita que os acompanha em um anúncio.
Com essas informações, o produto anunciado ganha maior visibilidade, além de sanar qualquer dúvida que o shopper tenha. Ou seja, quanto mais informação, menor será a dúvida do shopper no momento da compra e maior serão as suas chances de fechar negócio.
Dados do produto são essenciais para a criação de filtros de pesquisa
Muitas informações que são consideradas irrelevantes para as empresas no momento de integrar seus produtos a plataformas digitais podem ser úteis para a criação de filtros de pesquisa.
Informações como marca, embalagem, volume, categoria, subcategoria, entre outras, contribuem para a criação de filtros de pesquisa que otimizam a experiência do shopper na plataforma.
Antes de integrar os produtos a qualquer plataforma digital, é essencial levar em consideração todos os pontos sobre os quais falamos anteriormente. Pois esses recursos contribuem para que o seu produto performe melhor dentro da plataforma.
Quer ajuda para expandir seus negócios para o mundo digital? A Newbasca tem uma solução completa que vai te ajudar a vender muito mais em e-commerces e marketplaces. Fale com nossos consultores!
Categorias:
E-commerce
Inscreva-se e receba conteúdos de marketing e vendas toda semana!
Inscreva-se e receba conteúdos de marketing e vendas toda semana!
Preencha o formulário e receba nossos conteúdos
Veja também
Black Friday no Atacado e Distribuição: Estratégias para Vender Mais com Inteligência
Black Friday no Atacado e Distribuição: Estratégias para Vender Mais com Inteligência A Black Friday é uma das datas mais esperadas do calendário...
Dia dos Pais: Preparativos do Varejo e Atacado Distribuidor
Dia dos Pais: Preparativos do Varejo e Atacado Distribuidor Faltam menos de 30 dias para o Dia dos Pais, uma das datas mais...
A inteligência artificial e sua revolução no varejo
Conhecida popularmente como IA, a inteligência artificial está mudando radicalmente a forma como o varejo opera, trazendo uma nova era de eficiência, personalização...