A importância de investir em um catálogo de produtos e serviços

Catálogos são importantes para qualquer empresa que venda uma certa variedade de produtos. Eles são uma representação de tudo que uma marca tem a oferecer e também a melhor maneira dos clientes terem acesso a informações e características que podem fazer total diferença na decisão da compra. Quem produz e comercializa uma quantidade muito grande de produtos, mesmo antes da digitalização dos processos empresariais, entende a importância da organização de uma lista de mercadorias.

Ainda assim, vale lembrar que possuir um catálogo pode ajudar a empresa em diversas áreas, auxiliando na definição das especificidades de tudo o que é oferecido, a centralização destes produtos e serviços, o estabelecimento de uma série de conhecimentos e informações e o aumento da facilidade na comunicação com os clientes.

A partir desta ideia bem estabelecida da importância da ferramenta, surgiram as versões eletrônicas com a maior adoção do uso de computadores nas últimas décadas e, com a internet, veio a ideia de um catálogo que estivesse disponível a quem desejasse quando fosse necessário e sem intermédios entre as informações ali reunidas e qualquer pessoa que precisasse delas.

Antes de mais nada, porém, é preciso entender que a mudança na sua apresentação não diz respeito simplesmente a uma transposição da mídia. Quer dizer, o catálogo digital tem o potencial de ir muito além da reunião do que já existia numa versão impressa em um computador. Fazendo isso, estaria-se jogando fora um grande diferencial da digitalização desse tipo de ferramenta, o praticamente ilimitado espaço para as informações.

font: https://blog.collabo.com.br/por-que-investir-em-um-catalogo-digital-de-produtos-e-servicos/