Newbasca

E-commerce

Otimizar Ecommerce? 8 dicas para sua distribuidora

Quanto mais as empresas B2B ganham espaço, maior é a necessidade dos compradores por envios rápidos e eficientes. Muitos e-commerces B2C já se destacam pela velocidade no envio dos produtos e muitos clientes aceitam, inclusive, pagar mais por um tempo menor de entrega. 

Claudia Campos - 05/09/2022

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida. Risus commodo viverra maecenas accumsan lacus vel facilisis.

Se você já tem um e-commerce, existem alguns ajustes que você pode implementar para aumentar suas vendas. E se você ainda pretende criar uma loja virtual, leve esses pontos em consideração desde o planejamento para ter uma plataforma digital otimizada.

1. Ofereça todas as informações da empresa
Essas informações incluem a razão social, o CNPJ/CPF, endereço físico e todas as informações de produto, preço, pagamento, trocas e devoluções, que devem estar em local de destaque e de fácil visualização para o consumidor.

2. Adicione sinais de segurança do site
Com o aumento dos ataques cibernéticos, o consumidor está mais receoso. Por isso, garanta que seu site seja realmente seguro. Você pode fazer isso por meio de selos fornecidos por instituições como Ebit, Compre&Confie, Reclame Aqui, Certisign e Site Blindado.

Você também pode utilizar um Certificado SSL, que garante a segurança das transações e mostra ao usuário que ele está em ambiente protegido. Além disso, inclua links para os termos de uso, privacidade dos dados e políticas de trocas e devoluções.

3. Usabilidade
Pense na experiência de compra dos usuários ao desenvolver seu e-commerce. Isso significa que qualquer pessoa, ao navegar no seu site pela primeira vez, consegue achar o que procura com poucos cliques. Navegação simples, fácil, intuitiva e rápida são fatores primordiais quando falamos de usabilidade.

4. Insira produtos estratégicos na vitrine
A página inicial do seu e-commerce tem poder de venda, pois funciona como uma vitrine que apresenta os produtos em destaque e as promoções, estimulando a compra. Veja as categorias que estão com mais procura e/ou os produtos que trazem maior margem de lucro para a sua empresa e destaque-os na home da sua loja online.

5. Invista em boas imagens dos produtos
Investir em boas imagens dos produtos também é uma forma de dar segurança ao comprador e ajudar na sua tomada de decisão. Outro ganho é a redução da possibilidade de trocas e devoluções.

6. Crie descrições completas dos produtos
Além de ajudar o consumidor a tomar sua decisão de compra, a descrição perfeita e completa dos produtos também contribui para o posicionamento da sua loja online nos mecanismos de busca. Você pode implementar técnicas de SEO para destacar e ranquear o seu e-commerce.

A Newbasca pode otimizar a gestão do seu e-commerce com imagens e dados de produtos atualizados. Além de oferecer mais de 100 mil imagens de produtos, fazemos a sanitização da sua base de dados, a curadoria de EAN/GTIN e entregamos uma concatenação com nome e descrição perfeita dos produtos. E tudo isso com otimização SEO.

7. Simplifique o processo de checkout
Se o consumidor enfrentar dificuldades, pode acabar desistindo da compra. Por isso, o processo de checkout do seu e-commerce precisa ser simples para não criar obstáculos. Crie um sistema de finalização da compra em poucos passos.

Além disso, ofereça informações claras na página do carrinho. Seja transparente com o comprador sobre todos os dados da compra: preços dos produtos, taxas extras, formas de pagamento, condições de parcelamento, valor do frete, prazo de entrega, etc.

8. Invista em estratégias de relacionamento com o cliente
A venda é a consequência de um bom relacionamento com o cliente. E esse relacionamento digital pode ser criado de diversas formas: e-mail marketing, conteúdo para blog, canal no YouTube, chat no e-commerce, posts em redes sociais, etc.

O e-mail marketing é um ótimo canal de comunicação e pode ser utilizado para encaminhar ofertas, atualização de catálogo de produtos, ou até para parabenizar seus clientes em aniversários. Isso ajuda a estreitar o relacionamento com a sua base de leads e compradores e aumenta as chances de conversão e fidelização.

Categorias:
E-commerce

Inscreva-se e receba conteúdos de marketing e vendas toda semana!

Veja também

Dia dos Namorados impulsiona o varejo

midia

Dia dos Namorados impulsiona o varejo Conforme o Dia dos Namorados se aproxima, lojistas e players do mercado varejista começam os preparativos para...

Primeira reunião semestral Newbasca

midia

Primeira reunião semestral Newbasca Na última quarta-feira, 29, a Agência Newbasca realizou a primeira reunião semestral de 2024, momento muito esperado por todos...