Newbasca

Fórum E-commerce Brasil 2022 contará com mais de 200 palestrantes

Claudia Campos
Redatora | Newbasca

Em 26 e 27 de julho, acontece em São Paulo, no Transamérica Expo Center, o Fórum E-commerce Brasil, o maior evento de e-commerce da América Latina.

Em sua 13ª edição, o Fórum contará com mais de 30 palcos simultâneos, em que mais de 200 palestrantes vão abordar temas relacionados a Gestão e Operação, Transformação Digital, Marketing e Vendas e Tecnologia.

Os organizadores preveem a participação de mais de 15 mil pessoas e cerca de 7.500 empresas nesse grande encontro do ecossistema do e-commerce. O público inclui varejistas, fornecedores e profissionais da indústria, desde analistas até gerência e C-level.

O evento terá um Salão de Negócios, com 218 expositores e mais de 20 salas de conteúdo oferecidas pelos patrocinadores, e work stations disponíveis para reuniões e calls. Além disso, um mega show exclusivo para participantes fechará o Fórum.

Entre os palestrantes confirmados figuram nomes relevantes de grandes empresas, como Celia Goldstein – General Manager da Amazon Advertising Brazil, Marcelo Zimet – CEO da L’Óreal, Marta Dalton – Global Director eCommerce Unilever, Andre Sabioni – Head of Industry Meta (Facebook) e Renate Giometti – Head de Inovação e Novos Negócios da Nestlé.

O Fórum E-commerce Brasil será 100% presencial. Todo o conteúdo será gravado e as palestras autorizadas serão disponibilizadas no site do evento. Confira os principais assuntos que serão debatidos sobre cada tema base:

5.000
Congressistas

Gestão e Operação
• Catálogo de produtos: como produzir conteúdo dos produtos diferentes para a loja própria e marketplaces.
• IOT na logística com foco em rentabilizar a operação.
• O desafio de formar, desenvolver e reter talentos.
• D2C além da venda: transformando consumidores em clientes para a vida toda.
• Cross-border selling: como internacionalizar a sua marca.
• Soft skills são mais importantes do que o âmbito técnico. Porque?

Transformação Digital
• Como o whatsapp aliado ao CRM transforma a conexão entre a loja física e o online.
• O poder do fim do funil para transformar o trade.
• E-commerce B2B, força de vendas e CRM: como unificar essas frentes e trazer uma nova experiência tanto para o vendedor como o comprador.
• Como acompanhar a transformação ao longo dos anos e mergulhar no digital.
• Qual é o segundo momento de uma DNVB? Ela vai para o físico?
• Transformação digital e inovação: como ser disruptivo e transformar uma companhia e qual é a importância do e-commerce nesse aspecto.

Marketing e Vendas
• TikTok e o poder do community commerce.
• Metaverse commerce.
• Retail Mídia – Ads: a jornada na ótica do anunciante no marketplace para ajudar o seller a vender mais.
• Desafios da personalização.
• A era conversacional já começou: soluções de mensageria gerando novas oportunidades de negócios.
• O futuro da publicidade: entretenimento e performance.

Tecnologia
• Cybersecurity: o risco está nas pessoas.
• Data Analytics em um ambiente de privacidade e multi e omnicalidade.
• Headless Commerce: qual caminho para implementar a arquitetura que sustenta uma estratégia de escala e multicanalidade.
• Engenharia de software aplicada ao e-commerce.
• Como usar Machine Learning e Processamento de Linguagem Natural para organizar em tempo real a opinião do consumidor sobre produtos.
• Como utilizar soluções de Low/No Code na jornada de transformação digital e estratégia de e-commerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.