Newbasca

FIPAN 2022 - Feira de Panificação e Confeitaria acontece de 19 a 22/07

Claudia Campos
Redatora | Newbasca

De 19 a 22 de julho, acontece em São Paulo, no Centro de Convenções Expo Center Norte, a FIPAN, maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do foodservice no país.

Promovida pelo SAMPAPÃO, a FIPAN atrai visitantes de mais de 40 países e é aberta aos profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados à produção e comercialização de alimentos.

Com 350 expositores e 450 marcas, a Feira oferece uma enorme gama de oportunidades de negócios, conexões e parcerias, além de apresentar temas relevantes sobre alimentação e as constantes mudanças geradas pelas demandas dos consumidores.

Serão três dias de palestras, mesas redondas, talks com temas sobre panificação, confeitaria e a alimentação fora do lar, com todas as mudanças que aconteceram nos dois últimos anos – e tudo o que futuro reserva, incluindo delivery com robôs e drones.

Capacitação e desenvolvimento profissional

Durante a FIPAN, são realizados eventos paralelos que atraem profissionais em busca de novas técnicas para melhorar seu produto, otimizar sua produção e aumentar suas vendas e lucros, contribuindo para a atualização dos profissionais do setor.

Aulas Show, palestras, demonstrações e cursos apresentados por especialistas e líderes do setor compartilhando ideias e estratégias para que os visitantes possam ampliar e modernizar o seu negócio.

O maior espaço é a Arena do Confeiteiro, que promove aulas práticas com certificados, com chefs internacionais. Em dois grandes auditórios, chefs renomados desvendam suas técnicas e pontuam as tendências do mercado da confeitaria.

Na Arena do Pão, um campeonato inédito de panificação, com júri composto pelos melhores profissionais do Brasil, coordenado pelo mestre Johannes Roos, seguindo regras internacionais. O campeonato conta com o apoio de uma das mais respeitadas associações de panificação do mundo, Ambassadeurs du Pain, sediada na França.

A FIPAN PIZZA demonstra aos visitantes como é a produção de uma pizza profissional e de qualidade, utilizando os ingredientes corretos. Também promove a seletiva do Campionato Mondiale della Pizza, que dará direito a três vagas para participar da grande final na Itália, em 2023, dando visibilidade a pizzaiolos talentosos.

Com curadoria do BARESSP, a Estação Café traz aulas sobre técnicas de café, as diferenças entre as qualidades de café disponíveis no mercado e o bom funcionamento de cada máquina de café.

Conexão, inspiração e atualização

Entre os destaques do evento no dia 19/07 estão a palestra magna “O Panorama Atual e as Perspectivas Para o Brasil”, com o ex-presidente da República Michel Temer, e a palestra “Cronologia: números do setor de panificação”, com Simone Galante, fundadora e CEO da Galunion, e Emerson Amaral, diretor da Ideal Consultoria.

Em 20/07, são três salas com os nomes “Se Conecte”, “Se Inspire” e “Se Atualize”. Destacamos o talk internacional sobre o panorama do setor da indústria da panificação nos Estados Unidos e na Alemanha, além de palestras sobre excelência no atendimento para o novo consumidor, tendências e a tecnologia das embalagens do amanhã e as constantes mudanças do delivery.

No dia 21/07, as palestras mais relevantes são “Tecnologia 5G Aplicada ao seu Negócio”, com Elias Aoad Neto, agente de inovação na unidade SENAI São Caetano do Sul, “Como Tornar seu PDV Instagramável”, com Marcelo Moscofian, diretor do Café Santa Mônica, e Rodrigo Fontes, da Amém Café – Lojas Housi, e “Um Novo Olhar sobre o Delivery do Futuro: Drones e Robôs”, com Juliano Mazute, head de inovação na maior rede de Venture Builder do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.