Newbasca

Bebidas são destaque no Black Friday do varejo alimentar

Marcus Frediani
Editor Chefe | Newbasca

De acordo com estudo Radar Scanntech , o consumidor enxerga na Black Friday uma oportunidade para adquirir produtos da categoria de bebidas.

De acordo com os resultados do Radar Scanntech, relatório mensal com análises de mercado, visões gerenciais e dicas do período para o varejo e indústria, a cesta de produtos mais procurada durante a Black Friday no varejo alimentar é a das bebidas. Os consumidores procuram por bebidas de alto valor agregado como whisky, gin, champagne e vodka. A procura também aumenta muito por energéticos e cápsulas de café.

 

De acordo com o estudo, o consumidor enxerga na Black Friday uma oportunidade para adquirir esses produtos que tem o ticket mais alto por preços mais acessíveis e, também, em muitos casos, antecipam as compras já pensando nas festas de fim de ano.

METODOLOGIA

 

A Scanntech, plataforma especializada no levantamento de dados ágeis, robustos e granulares para fomentar o varejo e a indústria, publica mensalmente uma análise de mercado batizada de Radar Scanntech, com base nas vendas (sell out), cupom a cupom de mais de 21.000 pontos de vendas de todo o País.

 

Com foco em Supermercados Nacionais e Regionais e Atacarejos Regionais (representando 77% e 35% do faturamento reportado de 2020 destes canais, respectivamente), o Radar Scanntech tem o propósito de ajudar o varejo e a indústria a vender mais e melhor através de visões gerenciais e dicas do período estudado e dos próximos períodos. São analisadas 314 categorias de produtos, divididas em 10 famílias: Bazar, Bebidas, Limpeza, Mercearia, Outros, Perecíveis, Perfumaria, Pet, Tabaco e Têxtil. A análise é baseada em mais de 700 milhões de tickets ao mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *