Newbasca

Newbasca inicia operação nos Estados Unidos

Victor Lucietto
Coordenador de Marketing | Newbasca

No 1º semestre do ano, o varejo paulista apresentou um aumento de 22% nas vendas, de acordo com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP). O balanço realizado pela entidade, com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo, aponta que o setor varejista mostra sinais de recuperação e segue otimista para o segundo semestre. 

De acordo com José Roberto Rodrigues, CEO da agência, a Newbasca se encontra pronta para atuar fora do país, com sua expertise de quase duas décadas e uma carteira de clientes composta por pequenos e grandes players, como o Atacado Vila Nova, Arcofoods, Grupo Pereira, Grupo Big com a bandeira Maxxi Distribuidor, Grupo Carrefour com a bandeira Atacadão, Unilever Food Solutions, Mondelez, Caramuru S.A, marketplace Compra Agora, entre outros, a qual lhe dá segurança para expandir sua atuação.

Com clientes em todo o território nacional, o projeto de expansão da agência para fora do pais iniciou há mais de 2 anos. Contudo, devido a pandemia a empresa teve que adiar este projeto, retomando em maio deste ano. Em junho, a agência fechou o seu primeiro contrato com uma distribuidora norte americana, a Sem Fronteiras – Brazilian Products Wholesale, que tem foco na distribuição de produtos brasileiros para varejistas que atuam nos Estados Unidos.

A Newbasca enxerga um grande potencial nos distribuidores fora do Brasil que atendem diretamente o varejo local. O CEO da agência Newbasca, José Roberto Rodrigues, quer internacionalizar a expertise da agência neste canal “São centenas de distribuidores que atuam fora Brasil, vendendo produtos brasileiros com a cultura in loco. Neste particular enxergo um gap na cultura de vendas, que gera retração comercial. Já que o processo é vender produtos para brasileiros, a cultura de vendas deve seguir um modelo brasileiro. ” 

Este projeto contempla a expansão de outros negócios da Newbasca, que vem se transformado em uma agência 360. A expansão comercial não deverá ficar somente em solo americano, o objetivo da agência é que, para os próximos 5 anos, possa estar presente também na Europa.

Para atender a demanda nacional e internacional, a Newbasca vem contratando profissionais para a execução tática e estratégica. Os investimentos financeiros resultam de um fluxo de caixa saudável, que mantém e manteve a empresa em momentos difíceis, como a crise de 2015 e a pandemia de 2020. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *