Newbasca

Cadastro de Produtos nos Canais Digitais – Principais Problemas e Soluções

Esperidião Joaquim
Analista de Marketing | Newbasca

Introdução

Com o crescimento constante dos canais de vendas digitais as empresas do canal indireto buscam maneiras de anunciar seus produtos em e-commerces assim como em marketplaces do segmento.

Contudo, algumas empresas encontram dificuldades no momento do cadastro de produtos nos canais digitais. Devido ao alto número de sku’s, algumas empresas encontram dificuldades com atualização de imagens e informações sobre os produtos.

Atacado Distribuidor – Problemas no cadastro de Produtos

Devido ao alto número de Sku’s que as empresas desse setor possuem, algumas barreiras são descobertas no momento de integrar esses produtos nas plataformas digitais.

Dificuldade em acompanhar atualização de imagens dos produtos junto a Indústria Fornecedora, problema de padronização no título e na descrição perfeita de produtos, além da falta de informações que prejudicam nos filtros de pesquisa no momento de busca.

Esses problemas acarretam muitas vezes na desistência do shopper em comprar na plataforma, ou até mesmo buscar por soluções nas empresas concorrentes.

Importância desses elementos para plataformas digitais

Antes mesmo de procurar soluções para esses problemas, devemos entender como esses fatores podem contribuir para que as plataformas digitais possam obter melhores resultados.

Imagens de produtos

Manter as imagens atualizadas e padronizadas são essências para o seu negócio digital. Dessa forma o shopper consegue ter clareza ao visualizar uma imagem bem definida do produto que está sendo comprado.

No entanto, alguns erros são frequentemente encontrados nas principais plataformas de vendas online. Erros como imagens desatualizadas, imagens sem padrão de tamanho e com baixa qualidade.

Título e Descrição perfeita

Outro ponto de importância para se obter melhor performance em e-commerces e marketplaces são os títulos dos produtos bem como a descrição perfeita que o acompanha em um anúncio.

Com essas informações o produto anunciado ganha maior visibilidade, além de sanar qualquer dúvida que o shopper tenha sobre o produto. Ou seja, quanto mais informação, menor será a dúvida do shopper no momento da compra.

Dados do produto

Muitas informações que são consideradas irrelevantes para as empresas no momento de integrarem seus produtos, podem ser uteis para criação de filtros de pesquisa dentro da plataforma.

Informações como marca, embalagem, volume, categoria, subcategoria entre outras contribuem para criação de filtros de pesquisa para que a experiência de pesquisa do shopper seja otimizada.

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Antes mesmo de integrar os produtos em qualquer plataforma digital, é essencial que esses pontos sejam colocados em pauta. Pois esses recursos contribuem para que o seu produto possa performar melhor dentro da plataforma.

Newbasca conta com uma solução completa para contribuir no crescimento de plataformas digitais de venda, especializada no canal indireto. Quer saber mais? Conheça mais sobre as nossas soluções para e-commerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *