Newbasca

Procura e venda de itens para Festas juninas disparam na olx.

Marcus Frediani
Editor Chefe | Newbasca

Crédito: GZH

Artigos de vestuário e comidas típicas estão entre os produtos mais buscados na plataforma. 

Assim como no ano passado, a festa do Dia de São João, comemorada no dia 24 de junho, será celebrada em casa. Contudo, o isolamento social não desanimou os brasileiros a procurar produtos típicos para as tradicionais festas juninas. Pelo contrário, segundo levantamento elaborado pela OLX, uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, houve um aumento de 83% na busca por artigos para Festas Juninas, nos últimos dois meses.

As vendas, por sua vez, cresceram 70%, enquanto o volume de anúncios deste tipo de produto apontou uma alta de 51%. “A mudança no comportamento do consumidor brasileiro, que vinha migrando gradualmente das lojas físicas para o comércio eletrônico nos últimos anos, sofreu uma guinada abrupta do ano passado para cá, por conta da pandemia. E essa constatação é evidente também em celebrações sazonais como as festas juninas”, explica Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

No topo do ranking dos itens mais procurados na plataforma estão os vestidos para festa, seguido por artigos de decoração e kits de produtos, que também contém itens de decoração e comidas típicas. Cestas de produtos alimentícios e chapéus de palha fecham a lista na 4ª e 5ª colocações, respectivamente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *