

APETITE POR LANÇAMENTOS
A confiança para fazer lançamentos, como se sabe, é como um coelho assustado. Coloca o focinho para fora da toca, mas, ao menor ruído estranho no bosque, corre para dentro de novo. E esse é um movimento muito volátil e constante de vai-e-volta. Mas alguns setores, segundo Virginia, vêm apresentando graus de resiliência exemplares, como é o caso do de alimentos, bebidas e mesmo o têxtil, que passou por alguns apuros em 2020.
De certa forma, a dinâmica da pesquisa da GS1 parece “rimar” com as perspectivas de retomada econômica do Brasil em um futuro próximo. Contudo, o país não deve passar ileso às velhas questões de rebote. Por exemplo, no último dia de maio, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) projetou que, em ritmo de restauração, o PIB brasileiro deverá crescer 3,7% em 2021 e 2,5% em 2022, impulsionado pela recuperação do consumo das famílias e da volta dos investimentos. Porém, em compasso de dar uma martelada no prego e outra na ferradura, em relatório sobre perspectivas econômicas, a mesma OCDE prevê o “preço” a pagar por essa evolução: a inflação ao consumidor avançará a 6,2% este ano, antes de desacelerar a 4% no próximo.

Nesse cenário, a tecnologia desempenha grande influência para promover mais acertos do que erros. E é por isso que mesmo em tempos de pandemia, a busca por inovação, mais do que palavras bonitas, representa conceito e prioridade recorrentes na indústria. E a boa notícia é que os empresários não só estão cientes disso, como também estão se mexendo para acelerar o investimento em automação para aprimorar seus processos.
Nos últimos 12 meses, o IPCA-15 subiu 9,30, registrando a maior alta...
Saiba maisA Seven Boys amplia o portfólio da linha Casa de Vó com...
Saiba maisA Melitta acaba de anunciar o lançamento das novas cápsulas biodegradáveis e...
Saiba mais