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Os 7 benefícios do Marketing Digital para o Atacadista Distribuidor

Esperidião Joaquim
Analista de Marketing | Newbasca

Sua empresa já investe em Marketing Digital? Pois saiba que a estratégia de Marketing Digital tem se tornado essencial para o progresso das empresas, especialmente para Atacadistas e Distribuidores.

Separamos 7 bons motivos para sua empresa começar a investir em Marketing Digital o quanto antes:

1. Garanta presença forte no Digital

Hoje é crucial ter presença digital!

Além do Google, os clientes hoje buscam pelas empresas nas redes sociais. E não ter essa presença digital diminui drasticamente as chances de que um cliente entre em contato com a sua empresa.

O investimento em Marketing Digital contribui para que a sua empresa esteja em destaque nos canais digitais. Além de reduzir consideravelmente o custo com a positivação de novos clientes.

2. Aumente o poder de negociação com as indústrias

Com o investimento em marketing digital, suas mídias sociais e canais digitais como um todo começam a ganhar força. Podendo, assim, fazer parte das negociações com as Indústrias Fornecedoras na hora de formular um Plano de Negócio conjunto.

3. Fale com o público certo, na hora certa

Além da construção de audiência é importante segmentar esse público. Com isso é possível desenvolver campanhas e conteúdo específico.

Sendo assim, é possível criar segmentações específicas para quem você quer anunciar um produto, serviço ou conteúdo.

4. Saia na frente da concorrência

Lidando com Atacadistas e Distribuidores de todo o Brasil, percebemos que uma pequena parcela dessas empresas investe em Marketing Digital. Portanto, ao investir, sua empresa certamente ganhará um diferencial competitivo.

5. Invista pouco de início

Hoje devido as ferramentas existentes que possuem um alto poder de segmentação, investir em Marketing Digital tornou-se muito mais barato se comparado com o investimento na mídia tradicional.

Embora também exija investimento, o Marketing digital oferece um ROI (Retorno Sobre o Investimento) bastante competitivo. Sendo possível aprimorar as campanhas para alcançar alta performance.

6. Aumente o tráfego do seu site ou e-commerce

Como resultado do investimento em marketing digital, bem como a maior autoridade em diversos canais digitais, seu produto/serviço terá maior potencial de impactar novas pessoas, dessa maneira, atraindo um novo público para seu site ou loja virtual.

Ou seja, o investimento em canais digitais da sua empresa aumenta o tráfego ao seu site, aumentando a probabilidade de novos negócios para sua empresa.

7. Tenha maior precisão nos resultados

Conforme dissemos anteriormente, com o Marketing Digital é possível determinar com muito mais precisão o público-alvo, bem como seus gostos e preferências. Dessa mesma maneira, também é possível acompanhar resultados de qualquer ação produzida com o Marketing Digital.

Podemos identificar resultados de e-mails disparados, desempenho dos anúncios do Google, resultados de postagens nas mídias sociais, além de saber o caminho do usuário de seu conteúdo até o momento em que ele se torna seu cliente.

Dessa forma, alguns dos resultados mais comuns quando aplicado o marketing digital na sua empresa, são:

  • Aumento de conhecimento da marca;

  • Geração de leads qualificados;

  • Referência no mercado;

  • Aumento de vendas.

 

O que é perdido quando não há investimento no Marketing Digital?

Mesmo com todas as vantagens presentes no mercado e apresentadas anteriormente por nós, muitas empresas permanecem relutantes ao investir em marketing digital.

Entretanto, é importante lembrar que toda e qualquer estratégia de marketing deve ser vista como investimento. Esse departamento tem como principal responsabilidade gerar novas oportunidades de negócio para sua equipe de vendas.

De fato, não investir no digital hoje em dia estará limitando o potencial de crescimento da sua empresa, bem como o conhecimento da sua marca, dessa forma, abre caminho para que seu concorrente aproveite essa oportunidade.

Coloque em prática o Marketing Digital no seu negócio

Agora que você sabe do impacto que o marketing digital pode ter para o seu negócio, é o momento de colocar essa estratégia em pauta para que praticada em sua empresa.

Saiba que a Newbasca é uma agência de marketing e publicidade especializada no Canal Indireto.

Dentro do nosso HUB para Atacadistas e Distribuidores, contamos com a solução completa para o Marketing Digital da sua empresa, com o propósito de impulsionar seu negócio nos canais digitais.

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