Newbasca

GPA começa a vender no Mercado Livre

Marcus Frediani
Editor Chefe | Newbasca

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) informa que, em maio, começou a vender produtos na plataforma do Mercado Livre Os itens alimentares devem ser estocados nas centrais dessa empresa, que fará a entrega. O Mercado Livre tem cinco centrais no país, com plano de ampliação para oito até dezembro de 2021. Em maio, também, o GPA ainda começará a vender no online da Americanas e no Supernow, ambos grupo B2W.

Apesar dessa evolução, o GPA diz que precisa avançar mais rápido para recuperar o “tempo perdido” no digital, mas disse que não fará isso de forma desorganizada. “Saímos um pouco atrasados, estamos recuperando o tempo perdido e o crescimento vai vir mais robusto na plataforma digital. E os acordos feitos são medidas de mitigação”, afirmou o presidente, Jorge Faiçal, em teleconferência com analistas.
Paralelamente, o grupo ainda começou a venda de mercadorias pelo iFood, dando continuidade às parcerias com as plataformas Rappi e Cornershop, também iniciadas este ano.

No encontro virtual com os analistas, o comando do grupo assumiu que houve perda de participação de mercado no alimentar no primeiro trimestre, porém afirma que o avanço das novas plataformas deve reverter esse quadro. “Entendemos que para ganhar esse jogo temos que estar em todas as pontas, na venda direta, no marketplace nosso e no marketplace de terceiros. A competição se dará pela melhor entrega, pela capacidade de criar promoções assertivas, pela entrega de itens frescos e não cobrar isso do consumidor. Faremos isso sem crescer de forma desorganizada e sem afetar rentabilidade”, enfatizou Faiçal na ocasião. No seu próprio marketplace, a companhia vai focar em oito categorias como cervejas artesanais, petcare, vinhos e outros, com foco maior aquelas que suas lojas são referência de mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *