Newbasca

Atacado Distribuidor Cresce 3,75% no 1º Trimestre

Marcus Frediani
Editor Chefe | Newbasca

De acordo com a mais recente pesquisa do Banco de Dados da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores e Produtos Industrializados/ Fundação Instituto de Administração (ABAD/FIA), o faturamento nominal do setor no mês de março de 2021 foi de +3,77% sobre março de 2020 e de +12,62% em relação a fevereiro. Com isso, o atacado distribuidor acumulou crescimento de +3,75% no 1º trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o levantamento, a explicação para o bom desempenho parece estar no aumento das compras de alimentos para preparação de refeições em casa, em detrimento das refeições feitas fora de casa. Também é preciso lembrar que, embora o foodservice seja um segmento bastante impactado pela pandemia, registrando grande número de estabelecimentos em dificuldades, muitas empresas já se adaptaram ao formato de delivery para se manter em atividade, demandando bastante do atacado para preparar seus pedidos.

Em termos deflacionados, o resultado de março foi +11,66% maior que o de fevereiro, mas apresentou queda de -1,36% em relação a março de 2020, acumulando no trimestre um resultado de -0,97%.

“O resultado está em linha com a expectativa que temos para 2021. Temos confiança em continuar crescendo, mesmo porque lidamos com alimentos de primeira necessidade. E vamos em busca desse desempenho melhorando ainda mais a qualidade da entrega, a disponibilidade de produtos e o zeramento das rupturas”, afirma o presidente da ABAD. Leonardo Miguel Severini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *