Newbasca

Conheça 3 fatores que podem impactar as vendas do seu e-commerce

Esperidião Joaquim
Analista de Marketing | Newbasca

Com a ascensão das vendas online e cada vez maior o número de lojas nesse universo, o que pode ser feito para se destacar diante do mercado?

Pensando nisso, separamos três dicas para te ajudar no seu e-commerce.

Imagens adequadas

A imagem do produto é crucial para que o cliente possa visualizar o que está comprando. Manter uma plataforma com imagens atualizadas e padronizadas pode parecer um verdadeiro desafio, quando na realidade não é.

Alguns dos problemas comuns que são encontrados nos e-commerces são fotos desatualizadas, imagens sem padrões de tamanho e com baixa qualidade.

Por não conseguir visualizar o produto de maneira adequada, muitas vezes o cliente opta por procurar em outra plataforma o produto que está à procura.

Uma solução para evitar esse tipo de problema, é a utilização de um banco de imagens de confiança, que tenha imagens atualizadas dos produtos, unidos a uma padronização de tamanhos e de qualidade.

Informações sobre o produto

Outro fator importante para uma loja virtual, são as informações dos produtos estarem adequadas para o usuário.

Ter um título perfeito e uma descrição de qualidade, agregam mais valor para o produto dentro da sua plataforma, além de uma melhor experiência do usuário. Quanto mais informação o usuário tiver sobre o produto, menor será a dúvida dele no momento da compra e maior relevância os mecanismos de buscas darão para o seu site.

Título Perfeito

Os títulos que são colocados nos anúncios possuem uma extrema importância. A utilização de um título imperfeito para o produto, pode impactar diretamente nos seus resultados de vendas.

É com base no título que o usuário encontrará o produto, seja na sua loja virtual ou pelos mecanismos de busca. Por conta disso, é necessário que o título perfeito utilize palavras-chave e uma básica especificação sobre o produto.

O título precisa ser simples e objetivo. Para elaboração do título é necessário entender como o consumidor pesquisa sobre aquele produto, portanto as palavras-chave são essenciais para um título perfeito.

Descrição Perfeita

A descrição é crucial para qualquer produto nas lojas virtuais, pois uma descrição perfeita irá sanar as dúvidas que o usuário tem por determinado produto.

Na descrição deve estar presente os benefícios daquele produto, com o intuito de aumentar o desejo do consumidor no produto anunciado.

Além de informar o consumidor sobre o produto, uma descrição perfeita auxilia nos mecanismos de busca. As descrições com a utilização de palavras-chave trazem tráfego ao seu site, fazendo com que o produto seja encontrado de uma forma mais fácil. Os “bots” dos mecanismos de buscas não conseguem identificar as imagens, por isso, quanto mais informações descritas os produtos anunciados tiverem, melhor otimizado ele será dentro de uma estratégia de SEO.

Dados do produto

Como foi dito anteriormente, quanto mais informação seu produto ter, menor será a dúvida do consumidor no momento da compra.

Pensando nisso, ter uma base de informações dos produtos é essencial. Além de sanar as dúvidas dos consumidores, facilitará no momento de integração dos produtos com site e marketplaces.

Informações como embalagem, peso, volume, marca, categoria, subcategoria, entre outras, ajudam a filtrar o caminho para que o usuário encontre esse produto com maior praticidade, além de otimizar o tempo de integração.

Interface da loja virtual

Devido a necessidade de se destacar diante da concorrência, as empresas buscam sempre inovações nas suas interfaces com o objetivo de entregar a melhor experiência de compra ao seu consumidor.

Quando um cliente acessa seu site em busca de determinado produto, ele espera encontrá-lo de maneira simples e objetiva, sem dificuldades ou interrupções.

O UI ou interface do usuário como é denominado no Brasil, é um termo muito utilizado no universo das lojas virtuais, pois é uma estratégia que torna o fluxo dentro do seu site melhor otimizado para o cliente.

A ideia do User Interface, é redefinir as páginas dentro do seu site com objetivo de entregar o conteúdo que ele procura de maneira rápida e prática.

O conceito do UI é avaliar o Layout do seu site e ajustar alguns elementos que são utilizados em uma interface, como por exemplo: cores, ícones, as fontes utilizadas e os botões com chamadas para uma determinada ação. Todos esses elementos tem uma importância na elaboração de uma interface otimizada.

Junto a experiência de compra do cliente, uma página bem otimizada agrega valor para quem a frequenta, aumenta as chances de venda e fortalece a marca.

———————————————————————————————————-

Essas são algumas soluções, que se aplicadas de maneira correta, podem entregar uma boa experiência para o usuário no momento da compra.

Conheça as soluções que a Newbasca tem para o seu e-commerce.

Branding

Branding é um termo muito comum nos dias atuais. Mas o que é o branding?...

Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *